Para aquelas pessoas que adoram ir aos grandes shows e festivais musicais, e querem uma maneira eficiente e original para recarregar a bateria dos seus gadgets, atenção para esse produto. Mas antes, uma pergunta: você já pensou na quantidade de ondas sonoras que será desperdiçada na próxima edição do Rock In Rio (e não estamos falando da qualidade das bandas mas das ondas sonoras mesmo)?
Camisa que recarrega smartphones com ondas sonoras (Foto: Divulgação)Camisa que recarrega smartphones com ondas sonoras (Foto: Divulgação)











A operadora britânica Orange, patrocinadora oficial do famoso Festival de Glastonbury, desenvolveu uma solução muito bem sacada para você aproveitar essas ondas sonoras desperdiçadas. A camiseta que você vê acima é a Orange Sound Charge, que tem como principal característica recarregar a bateria do seu smartphone utilizando as ondas sonoras dos alto-falantes do palco.

O conceito é simples: você chega no local do show e coloca o seu smartphone em um compartimento onde há um conector para a célula captadora de ondas sonoras. E quando sua banda preferida começar a tocar em alto volume, a bateria do seu smartphone é recarregada gradualmente.

Gizmodo