Que tal uma tatuagem eletrônica, que interage com dispositivos eletrônicos que tenham Bluetooth? Sim, isso existe! E mais: funciona usando o fluxo sanguíneo para produzir energia elétrica.
A "tatuagem de interface digital" tem 2 x 4 polegadas e é inserida através de incisão - vulgo, microcirurgia. Fica entre o músculo e a pele, sendo que dois microtubos são ligados a uma artéria e uma veia para permitir que o sangue flua para uma célula de combustível, que converte oxigênio e glicose em eletricidade. O sangue depois retorna à veia.
A interface é touchscreen (!) e mostra microesferas combinadas para mostrar os desenhos - processo similar à tatuagem real, já que a pele humana é cheia de poros. A "tinta" varia do vazio (cor da pele normal) até o totalmente preenchido.
O dispositivo fica ligado o tempo todo, uma vez que funciona através do fluxo sanguíneo. É possível desligá-lo através de um botão (!), usando a interface touchscreen.
A tatuagem eletrônica se comunica com outros dispositivos Bluetooth, como telefones, por exemplo. Em uma ligação, o display pode mostrar vídeo ou imagem de quem está ligando. Quando a ligação acaba, o display volta ao normal.
Um tanto estranho usar algo assim, não é? Eu não usaria. Prefiro a tatuagem pelo jeito tradicional mesmo...


http://www.techguru.com.br/Tatuagem+eletronica+funciona+via+bluetooth.htm