Que o corpo é um ótimo condutor de energia elétrica todos já sabem. Mas como fazer para passar uma corrente elétrica por ele sem que a pessoa leve um choque? Alunos do Royal College of Art, no Reino Unido, desenvolveram uma tinta condutiva que pode ser passada e utilizada no corpo sem que se sinta qualquer carga. A notícia é do site Fashioning Technology.
Becky Pilditch, Matt Johnson, Isabel Lizardi e Bibi Nelson, segundo o blog da revista Make, criaram a Bare Skin Safe Condutive Ink, tinta atóxica e isolada que funciona como um fio líquido desenhado em um corpo vivo. Ela pode ser aplicada com um pincel, com um carimbo ou um spray, e tem fixação temporária.
A Bare Conductive Ink poderá ser utilizada para desenhar todo um circuito eletrônico em uma pessoa, para aplicações artísticas nas áreas de música, dança, interfaces de computador e comunicação com dispositivos eletrônicos, diz o site da tinta. O uso médico também está entre as possíveis utilidades da Bare Conductive Ink.
Não existem ainda informações a respeito da disponibilidade do produto no mercado. Mais imagens e outros dados podem ser encontradas no site da invenção, no endereço http://www.bareconductive.com/.


http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3730637-EI4795,00-Tinta+conduz+energia+pelo+corpo+sem+dar+choque.html