Você ja presenciou aqui no Antenando o interessante resultado da influência da Philips no setor de vestuários com a tecnologia Lumalive. Agora a Philips mais uma vez está expandindo seus horizontes para o surgimento dos tecidos inteligentes que vestiremos em um futuro próximo.
Você vai conferir 2 novos exemplos desta nova tecnologia da Philips que prometem revolucionar o seu modo de se vestir no futuro!
A Down Corning´s Active Protection System consistem em um sistema inteligente de tecido multi-camadas com revestimento de silicone que tem a capacidade de reagir à impactos, tornando-se instantaneamente mais rígido quando detectado a inserção de uma força excessiva na superfície do tecido, protegendo-o de eventuais incidentes. Assim que os sinais de impacto se amenizam, o tecido volta ao seu estado normal, retomando a sua flexibilidade e maciês. Seu uso será focado principalmente para o uso em atividades militares e esportivas, do qual requerem um certo grau de proteção contra impacto.
A segunda novidade da Philips é a já patenteada tecnologia Muscle Wires (Fios Musculares), que consistem em pequenas tiras de titanium que adquirem uma propriedade flexível quando aplicada eletricidade. Com esta tecnologia, será possível reajustar o tamanho da jaqueta para se adequar perfeitamente à estatura do usuário através da manipulação destes “fios musculares”.
Vocês se lembram do filme De Volta Para o Futuro II, não? Onde Marty McFly viaja para o ano de 2015 e veste aquela roupa do futuro? Bem… estamos quase chegando lá… Agora falta apenas ela emitir mensagens via voz e implantar um recurso de auto-secagem quando detectada umidade. Se depender da boa-vontade da Philips, a fantasia exibida neste filme se tornará em fim, realidade.
Mais informação no site: NewScientistiTech.com


http://www.techzine.com.br/arquivo/philips-apresenta-jaquetas-com-tecido-inteligente/