Nada de anabolizantes, estimulantes e outros truques sujos para melhorar o desempenho. A tecnologia é o novo recurso dos atletas. Como, para você, o mais importante não é competir, escolha o equipamento high tech mais apropriado para melhorar a sua saúde e a sua auto-estima.


Para proteger os ligamentos, tênis quase vira um Transformer Lembra do emborrachado EVA que era usado no piso do quarto dos bebês? Pois encontraram uma nova utilização para o material. Agora ele compõe o solado de alta memória do tênis Ray, da Atlethics. Na hora daquele salto, ele se deforma para atenuar o impacto. Depois, retorna ao seu tamanho e formato normais. Fazem parte do sistema de amortecimento uma placa estabilizadora e uma bolha de ar.






Relógio esconde monitor cardíaco e mais oito funções À primeira vista, parece um relógio comum. Mas mostrar as horas não é a principal função desse aparelho da Polar. Além de medir batimentos cardíacos, ele programa exercícios, calcula a distância percorrida, o ritmo e o tamanho de seus passos. E qual a vantagem dele sobre um aparelho com GPS? Bom, ele não tem o sinal interrompido em túneis ou numa trilha muito distante.








Sem embaço em terra, óculos foram feitos com um olho no triathlon A Speedo incorporou a tecnologia de seus maiôs a outros produtos que levam a sua marca. Exemplo são esses óculos. Sua fibra elástica permite perfeita aderência ao contorno da cabeça. E com conforto. Nada daquela coisa grudando e enroscando no cabelo. Além disso, os óculos permitem 180° de ângulo de visão, tanto na piscina como no mar aberto. E não se preocupe se tiver que sair correndo do mar para a bicicleta: ele não embaça.






Meia promete acabar com incômodos da areia sem o aperto de um calçado Nem os gringos mais cafonas jogam vôlei de praia calçando tênis. Mas o preço por praticar o esporte desprotegido pode ser caro, pois areia muito quente, fria demais ou áspera pode causar desconforto, irritações e bolhas nos pés. Não dá para ficar descalço, mas é possível se virar com a meia se ela for a Zesti, produzida pela Nike. Além de ter encaixe firme no pé (como uma segunda pele), ela permite a respiração por não ser totalmente impermeável. Por fim, as travas de borracha no solado ajudam a se movimentar sobre areia fofa.


Sem costura Maiô promete melhorar em 16% o rendimento e gera polêmicaA peça é toda soldada por raios ultra-sônicos. Sem costuras e com zíper de baixo volume, menos ondulações são formadas na água, e o atrito é reduzido em até 6%. Além disso, o maiô conta com um estabilizador na área da cintura, que faz com que o nadador mantenha-se na posição adequada de nado. Com o lançamento, recordes mundiais foram quebrados. A discussão sobre doping tecnológico perdura até agora, mas a fabricante já decidiu: o produto está à venda, mas só para atletas e com encomenda antecipada.




FONTE: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG84143-8077-205,00-RECORDE+DE+TECNOLOGIA.html