Óculos que ampliam a visão dos vídeos reproduzidos em players e celulares não são exatamente uma novidade. Mas quando dispositivos do gênero são fabricados por empresas renomadas, aí eles merecem uma atenção especial. E é o caso deste modelo fabricado pela Carl Zeiss, conhecida mundialmente por suas lentes fotográficas.





Com o nome de Carl Zeiss Cinemizer, o dispositivo - dotado de lentes LED - dá ao usuário a sensação de assistir a um filme em uma tela de 45 polegadas, a uma distância de 2 metros e em uma resolução de 640x480 pixels, sendo que seu foco também pode ser ajustado. Pesando apenas 115 gramas, o modelo tem ainda uma bateria com autonomia de até 4 horas e pode ser recarregada em qualquer PC via porta USB.





O Carl Zeiss Cinemizer é compatível com equipamentos como o iPhone e o iPod touch, além dos Nokias N95 e N96, além do recém-lançado 5800 XpressMusic (vulgo Nokia Tube). O preço do produto é que não ajuda muito: 400 euros (ouch!). Mas, para quem é fanático por vídeos, até vale a pena.