Quem tem o hábito de andar de bicicleta com certeza já teve curiosidade de saber a velocidade que a magrela atinge quando está ladeira abaixo, ou até mesmo nos momentos em que se emenda o chamado "pique" numa reta. E agora uma peça chamada SpeedVest pode acabar com essa dúvida, pois se trata de uma espécie de velocímetro de grandes proporções.


O SpeedVest é um colete de segurança que exibe a velocidade do usuário em milhas por hora (MPH) nas suas costas, em números iluminados. Concebido por Brady Clark e Mykle Hansen, americanos de Minneapolis, essa peça pode também ser muito importante para a segurança do ciclista. O sistema consiste em um sensor de bicicleta, um display numérico composto por fios luminescentes e um pequeno computador que calcula a velocidade em MPH. A máquina utilizada é um Arduino: plataforma open-source computadorizada, equipada por um microcontrole Amtel.



Os números brilham quando fornecidos por uma baixa quantidade de voltagem em alta freqüência. Uma pilha AA ou bateria de 9 volts basta para manter o SpeedVest funcionando por cerca de 6 horas.





FONTE: http://www.techguru.com.br/Colete-aponta-a-velocidade-do-ciclista-em-milhas-por-hora.htm